House Party: especial "Sumidos"

Eles foram febre nas baladas há tempos atrás. Lançaram hits que até hoje são considerados hinos para a música eletrônica, mas atualmente andam sumidos. Conheça quem são os artistas que já brilharam nas baladas, mas que ninguém sabe do paradeiro.

DJ Ross, Erika e Magic Box: o trio mais famoso do cenário eletrônico italiano, apesar de saírem juntos em turnê pelo mundo afora, lançavam os singles separados. Os irmãos Erika e Tristano de Bonis (o Magic Box), junto com o respectivo esposo e cunhado Rossano (o DJ Ross), emplacaram inúmeros hits de sucesso até 2006, e desde então nunca mais lançaram trabalhos inéditos.

Veja só os três juntos no palco em “Sorry Marin”, do Magic Box, durante o encerramento de sua apresentação no Planet Pop Festival de 2005:

O-Zone: a boy band romena formada ainda na década de 90 veio a estourar em todos os cantos do planeta somente em 2004, com o lançamento de singles como “Dragostea Din Tei” e “Despre Tine”. No Brasil o hit “Dragostea Din Tei”, regravado por artistas de todo o mundo, virou “Festa no Apê” com o Latino [tão deprimente isso neh gente =S]. Confira o hit original [e me desculpe Latino, mas a sua festa que continue no apê, porque nem chega nem aos pés de “Dragostea Din Tei”]:

Carolina Marquez: ela é uma versátil artista [cantora, compositora, bailaria, etc.] colombiana, dona de grandes hits da música eletrônica, mas o maior sucesso de sua carreira foi “The Killer’s Song”, que estourou no mundo inteiro em 2005 e até fez parte da trilha de Malhação aqui no Brasil. Seu último grande sucesso foi lançado ainda em 2005, a música “Pleasure Ground”.

Foxy e Halina: estas duas lançaram poucos singles. São brasileiras do selo Maxpop Music… Ou melhor, eram… Ou sei lá. Tomaram um chá de sumiço já há algum tempo.

O projeto Foxy, comandado pela carioca Julia Sandi, dona de um timbre bem peculiar, lançou 2 singles: “Out Of My Head”, que esteve na trilha Fashion da novela global Belíssima; e a música “Superstar”.

Halina é uma carioca, filha do cantor e compositor Hyldon. Ela foi uma das primeiras artistas de música eletrônica brasileira a ser produzida pelo selo Maxpop Music, junto com o Kasino e o Ramada. Seu primeiro single foi lançado em 2006 e o último em 2008. Confira “Meaning Of Life”, seu primeiro sucesso:

Dalimas: tudo começou quando Gilese gravou uma versão dance para o clássico “Livin’ On A Prayer” do Bon Jovi, que acabou virando sucesso pelo Brasil afora. Logo depois vieram mais covers, de “Sweet Child O’Mine” e “Your Love”, e então o projeto Dalimas se tornou um dos maiores nomes da música eletrônica no Brasil. Com Gisele no vocal e o DJ Tom Hopkins no comando dos beats, o projeto tornou-se reconhecido e até ganhou um prêmio DJ Sound Awards como Melhor Vocalista de Pop-Dance Brasileiro.

O Dalimas lançou um CD completo em 2006, intitulado “Dreams”, contendo faixas eletrônicas e acústicas. O seu último trabalho foi um single avulso chamado “Let’s Get Loud”, lançado em 2007, depois disso nunca mais se ouviu falar em Dalimas. Até o site oficial que a gravadora mantinha no ar até o ano passado não está mais na web.

Confira as 8 faixas do EP especial Sumidos:

01. Beat Goes On (DJ Ross vs. Double You)

02. Despre Tine (O-Zone)

03. The Killer’s Song (Carolina Marquez)

04. Relations (Erika)

05. This Is Better (Magic Box)

06. Out Of My Head (Foxy)

07. Let’s Get Loud (Dalimas)

08. Do The Same (Halina)

Clique aqui para baixar esse EP

Espero que tenham gostado!!!

Bom download

Matem a saudade… Me contem o que acharam da seleção de músicas…

E até a próxima😉😀

Por Cássio Cipriano

4 Responses to House Party: especial "Sumidos"

  1. DJ Nuno disse:

    Boa matéria! Velhos tempos da revista Planet Pop! Deu saudades dessa galera,da Erika com os hits I dont Know e Ditto e a Gisele do Dalimas. Vou ouvi las agora!

    • getbox disse:

      Saudade daquela época tbm Dj Nuno… Por intermédio da revista, da coletânea de DVD’s e do festival Planet Pop é que eu fui apresentado a este mundo da música eletrônica, ainda na pré-adolescência… Piece of Me😀

  2. fernanda disse:

    Saudades dee maaais principalmente de MAGIC BOX meu eterno idolo , é sofrido de mais vc ser fã de idolo q simplesmente sumiu sem fazer mais sucesso sem ninguem saber de sua vida é preucupante sempre =/

    • getbox disse:

      Pois é Fernanda… Eu tbm sou fã do Magic Box, e ele até gravou outras músicas, mais recentes às do projeto, assinando com o seu próprio nome Trix (diminutivo para Tristano De Bonis)… Estas vc encontra na comunidade oficial do Magic Box no Orkut
      Att,
      Cassio Cipriano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: