Ringue: Jeffree Star ou Adam Lambert???

O trabalho destes dois cantores segue um mesmo segmento: o pop comercial. Ambos são homossexuais [DETALHE: a franga do Jefree Star é bem mais solta], ousados e polêmicos em seus trabalhos. Mas bem… Vamos por partes… Considerando a ordem alfabética revertida [hehe :D], vem o Jefree Star primeiro. Logo mais, ao final do post, volto a fazer um paralelo entre o som do Jeffree com o do Adam Lambert.

Com apenas 23 anos de idade, o Jeffrey Lynn Steininger, mais conhecido no cenário pop como Jeffree Star, possui um currículo invejável – trabalha como modelo, estilista, maquiador, cantor e compositor –, e ainda é uma das maiores celebridades do MySpace.

Ainda na infância, influenciado pela carreira da mãe, que trabalhou como modelo, ele começou a se encantar pelo mundo da moda e maquiagem. Desde o colegial, sempre aderiu ao estilo andrógeno para se vestir.

Sua carreira começou oficialmente aos 16 anos, como manequim, e em 13 de março de 2007, aos seus 20 anos de idade, Jefree lançou o primeiro trabalho da sua discografia, o EP intitulado “Plastic Surgery Slumber Party”.

Mais tarde, em 09 de dezembro de 2008, foi lançado o EP intitulado “Cupcakes Taste Like Violence”.

E logo mais, em 22 de setembro de 2009, veio o primeiro álbum completo da carreira, o “Beauty Killer”, contendo 15 faixas, sendo 12 destas oficiais e outras 3 delas bonus tracks.

Em 23 de janeiro de 2010, foi divulgado via MySpace o vídeo “Get Away With Murder”, o primeiro e bastante ousado clipe do Jeffree Star. Confira o vídeo:

Seu estilo musical pode ser definido em poucas palavras como um electro pop de beats brutais, com uma leve pegada de hip hop integrada, alguns elementos de heavy metal, e envolvendo uma arte num contexto um tanto diferenciado do que há de convencional no universo pop [exceto pela postura polêmica que acabou virando modinha entre os artistas pop].

Vamos voltar ao conflito central deste post agora, a comparação entre o Jeffree Star e o Adam Mitchel Lambert, o cantor, compositor e ator homossexual ‘quase vencedor’ do American Idol, que ascendeu nos últimos tempos, cuja potencia vocal é bem maior que a de Jeffree Star.

O Adam canta horrores, e todo mundo sabe disso, mas a minha opinião particular é que a voz do Jeffree é bem mais agradável de ouvir, enquanto a do Adam é linda e não é forjada, é super natural, mas às vezes dá uma canseira de ouvir, porque ele grita demais… #meldels… E o álbum “Beauty Killer”, apesar de devasso, tem uma vibe mais legal que a de “For Your Entertainment”, o primeiro CD licenciado do Adam Lambert… E se você prestar atenção nas letras do Jeffree, elas são bastante intensas.

Apesar de experiente, pois Adam atua e canta desde os 10 anos de idade, e já participou de inúmeros musicais, seu trabalho no segmento fonográfico ainda pode ser visto como prematuro. Ficaram bons os álbuns dele, tanto o DEMO quanto o licenciado, mas ainda sofre muita influência do apelo comercial, pois afinal de contas, é complicado para um artista ascendente de reality show obter o controle total sob o seu trabalho, mesmo assim a musicalidade expressa no som do Adam não diverge da sua musicalidade genuína.

O Jeffree, por sua vez, apesar de versátil e criativo, anda bem longe de ter o potencial do Adam. Sua performance ao vivo é um nojo, mas no estúdio ele manda muito bem.

Mas e você… Qual dos 2 você prefere? Expresse isso votando na enquete logo abaixo:

Se você ainda não conhece o trabalho destes artistas [não sei de qual planeta você vem], se liga nos links logo abaixo e faça o download dos CD’s completos dos 2, incluindo os EP’s lançados pelo Jeffree Star:

JEFREE’S DOWNLOADS

(Clique aqui para baixar o CD “Beauty Killer” de 2009)

(Clique aqui para baixar o EP “Cupcakes Taste Like Violence”, de 2008)

(Clique aqui para baixar o EP “Plastic Surgery Slumber Party”, de 2007)

LAMBERT’S DOWNLOADS

(Clique aqui para baixar o CD “For Your Entertainment”, lançado em 2009)

(Clique aqui para baixar o CD “Take One”, um álbum DEMO)

Bom downloads

E espero que tenham gostado do post de estréia do “Ringue”!!!

Por Cássio Cipriano

5 Responses to Ringue: Jeffree Star ou Adam Lambert???

  1. Allan disse:

    Jeffree Star é bem melhor na minha opinião… A voz dele é incomparável, ja a voz do Adam (tambem gosto dele, mas nem tanto como o Jeffree), é muito intimadeira, acho que ele imita a voz do vocalista de Cradle of filth, só uma observação: Adam Lambert não faz voz gutural como o vocalista da Banda Cradle of filth… A lembrando o Jeffree tem uma voz gutural escandalosa, amo isso nele! Escuta as musicas Boom Boom Pow e Louis Vuitton Body Bag pra quem ainda não escutou!

    • getbox disse:

      Alan véi, bate 0//\ Eu tbm adoro o Jeffree Star, mas acho que ele não tem a potencialidade vocal que o Adam Lambert possui. No entanto, acho que este é o único quesito em que o Adam supera o Jeffree. Eu não gosto das covers de “Boom Boom Pow” e “Don’t Cha” do Jeffree, mas adoro o CD “Beauty Killter”, principalmente as músicas “Prisoner”, “Louis Vuitton Body Bag” e “Gorgeous”.
      Ass.: Cássio Cipriano

  2. Alan véi, eu tbm adoro o Jeffree Star, mas acho que ele não tem a potencialidade vocal que o Adam Lambert possui. No entanto, acho que este é o único quesito em que o Adam supera o Jeffree. Eu não gosto das covers de “Boom Boom Pow”, “Don’t Cha”, entre outras do Jeffree, mas adoro o CD “Beauty Killter”, principalmente as músicas “Prisoner” e “Louis Vuitton Body Bag”, e os EP’s dele, como “Blush”.

  3. paulo disse:

    Jeffree Star arrebenta galera

  4. Larissa disse:

    A voz do Adam Lambert é absurdamente incrível, e acho que esse é o quesito mais importante pra ser um cantor KK’ . Jeffree é mt legal, mas Adam está um nível acima de todos esses artistas. q

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: