Você conhece o som do… The Bird and The Bee?

The Bird and The Bee [o passáro e a abelha] é um dupla formada em 2006, pela cantora Inara George (bird) e pelo multi instrumentista Greg Kurstin (bee). A entendimento geral, “the bird and the bee” que se refere ao namoro e a “relação sexual”, e é geralmente usado como referência para ensinar alguém , muitas vezes uma criança jovem, sobre sexo e gravidez. A frase é sugestiva das metáforas e eufemismos usados frequentemente para evitar falar abertamente e tecnicamente sobre o assunto.

Unidos no gosto comum pelo jazz e pelo tropicalismo começaram a trabalhar em 2006, ano em que lançaram o seu EP de estreia Again and Again and Again and Again [clique para escutar a prévia do álbum], que abriu caminho à edição em 2007 do disco de estreia The Bird and The Bee que tem uma pegada Indie/Alternativo/ Synthpop.

É um disco inspirado, ao qual já se seguiram dois EP’s, igualmente encorajadores, Please Clap Your Hands (2007) [escute a prévia do álbum] [clique aqui para download] que contém dois grandes hits como Polite Dance Song [clique aqui para escutar] e How Deep is Your Love [clique aqui para escutar] que é uma regravação do Bee Gees e que já foi trilha sonora da novela “Duas Caras” da Rede Globo. Em 2008 eles lançaram o One Too Many Hearts [escute a prévia do álbum] [clique aqui para download] com a mesma base do seu Ep anterior, assim conquistando mais fãs de seu estilo. Ambos os álbuns são representativos da prolífera criatividade desta dupla que sempre inovam em suas criações.

Uma frase publicada pelo grupo na sua página do MySpace a respeito da forma descreve bem o seu som: “A futuristic 1960’s American film set in Brazil…” [traduzindo: Um futurístico filme americano de 1960 gravado no Brasil], com efeito a bossa nova, o jazz e a pop são os denominadores comuns ao longo dos dez temas, uma mistura inesperada que origina um disco repleto de melodias doces, dotado de múltiplas camadas sonoras, onde as vocalizações sincopadas de Inara George e a atmosfera opulenta anunciam a chegada do Verão.

Como posso descrever a banda? The Bird and The Bee é um dia de Verão, em que o sol nos leva até à praia, é um mergulho numa onda refrescante, é sentir as gotas de água a escorrer no corpo, é uma brisa que alivia o calor escaldante, é a languidez de um pôr do sol estival é estar feliz ao lado de alguem que gostamos.

Gostou da banda? Clique nos respectivos álbuns para fazer o download!

The Bird And The Bee – The Bird And The Bee [2007]

1.Again & Again
2.Birds and the Bees
3.F*cking Boyfriend
4.I’m a Broken Heart
5.La La La
6.My Fair Lady
7.I Hate Camera
8.Because
9.Preparedness
10.Spark

Ray Guns Are Not Just the Future (2009)
1.Fanfare
2.My Love
3.Diamond Dave
4.What’s in the Middle
5.Ray Gun
6.Love Letter to Japan
7.Meteor
8.Baby
9.Phil
10.Polite Dance Song
11.You’re a Cad
12.Witch
13.Birthday
14.Lifespan of a Fly

Por Ricardo Souza

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: