Turistas: conheça artistas pop que fizeram um passeio pela música eletrônica

Em seu último álbum, o americano David Guetta fez com que vários artistas pop e R&B – entre estes Kelly Rowland, Ne-Yo, Will.I.Am, Estelle e Kid Cudi – fizessem um passeio pela música eletrônica com participações nas faixas do CD “One Love”, lançado em 2009. Resultado: o álbum ficou muito bom, repleto de singles de grande potencial, tais como “When Love Takes Over” [que chegou a concorrer ao EMA 2009], “Sexy Bitch”, “Memories”, entre inúmeros outros. Sem dúvida esta experiência mesclando pop e música eletrônica resultou num dos melhores álbuns completos de house moderno da atualidade.

Porém, os que trabalharam em parceria com o David Guetta não foram os primeiros e nem os únicos ter experiências na dance music. Outros grandes artistas já fizeram parcerias com grandes produtores de música eletrônica. Alguns foram bem sucedidos, outros nem tanto, mas deixaram registrado na história da música um resultado bacana de troca de experiências.

Em 2007, a Jessica Sutta, integrante do grupo pop Pussycat Dolls, teve uma experiência com música eletrônica. Ao lado do DJ — Paul Van Dik, um dos grandes nomes do mercado mundial, os dois produziram o single “White Lies”, uma música bastante agitada.

Jessica pôde mostrar todo o seu talento e potencial [reprimido pela Nicole, a única que triunfa nas Pussycat Dolls].

Outras que também passearam pela música eletrônica foram as russas do duo t.A.T.u., que sempre trabalharam em cima de um estilo musical tendendo pro trance light, mas nunca haviam-no expressado com tanta transparência como em seu último álbum, o “Vesyolye Ulybki”, lançado em 2008 somente na versão russa, e logo mais, em 2009, na versão mundial, intitulada “Waste Management”.

Em várias faixas deste CD, tais como “220”, “Running Blind”, “Chelovechki” e “Snegopady”, as meninas provaram que também conseguem brincar com beats eletrônicos, algo que ficou bastante inteligível no clipe do primeiro single do CD, a música “Beliy Plaschik”, que em sua versão não-censurada ganhou um remix trance extended.

O rockeiro inglês Christian Burns, vocalista da banda Inhaler (Clique aqui para conhecer mais sobre o Christian Burns), em 2007 teve a sua primeira experiência com música eletrônica e daí por diante nunca mais parou. “In The Dark”, o seu primeiro hit dance, produzido pelo Tiesto [o ‘the best’] estourou mundialmente.

De tão feliz que o Chris ficou, posteriormente lançou a versão eletrônica de “Something About You”, o hit de maior sucesso do Inhaler; trabalhou com o Benny Benassi no CD “Rock N’ Raive”, na faixa “Love & Motion”; e recentemente, em 2009, trabalhou mais uma vez com o Tiesto no single “Power of Love” [não… não é uma regravação remix da Celine Dion].

Não é por nada, mas o Christian Burns nasceu para cantar dance music. Os seus vocais em hits eletrônicos são simplesmente fantásticos.

Depois do estouro da versão remix do single de maior sucesso da sua carreira, a música “With Every Heartbeat”, a cantora inglesa Robyn participou de uma faixa do mais recente álbum da dupla de DJ’s Royksopp. A música “The Girl & The Robot” ficou tão boa que acabou sendo lançada como o segundo single do CD “Junior”. Confira o clipe:

E para encerrar este post em grande estilo, após ter se envolvido com o discípulo de DJ, o modelo brasileiro Jesus Luz, a cantora Madonna teve um colapso de música eletrônica, algo proeminente em seus últimos trabalhos “Celebration” e “Revolver”. Mesmo tendo uma ‘radio edit’ bastante agitada, quem ganhou a chance de aparecer no clipe de “Celebration” foi o remix do Benny Benassi para a música; e “Revolver” foi produzida por ninguém menos que David Guetta.

Confira logo abaixo todas as 8 faixas de “Turistas: The EP”, o EP temático desta semana:

01. White Lies (Paul Van Dik Feat. Jessica Sutta)

02. Who Wants To Be Alone (Tiesto Feat. Nelly Furtado)

03. Beliy Plaschik [Unsensored Video Remix] (t.A.T.u.)

04. In The Dark (Tiesto Feat. Christian Burns)

05. The Girl And The Robot (Royksopp Feat. Robyn)

06. Revolver [David Guetta Radio Edit] (Madonna Feat. Lill’ Wayne)

07. Love & Motion (Benny Benassi Feat. Christian Burns)

08. Snegopady (t.A.T.u.)

(Clique aqui para baixar este EP)

Bom download… E não deixe de comentar sobre o que achou do EP deste post!!!

Por Cássio Cipriano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: