CéU traz mistura jamaicana e brasileira em "Vagarosa"

Trazendo como grande influência a música jamaicana, CéU é destaque entre a nova safra de cantoras brasileira da última década. Diferente de tudo produzido ultimamente no Brasil, a artista traz uma identidade forte, interpretação inconfundível e consegue arrancar elogios do The New York Times. “Vagarosa” veio para mostrar o porquê (se isso ainda é preciso) dos dois Grammy’s – melhor nova artista do ano (Grammy Latino, 2006) e melhor álbum de Word Music Contemporânea (Grammy, 2007).

A influência do reggae se mostra ainda mais presente, mesmo que de maneira “menos digerida”, como caracteriza a própria. Mais ousado, CéU atende as boas expectativas que o primeiro disco homônimo deixou. Cinco anos depois, as faixas inéditas reafirmam a veia artística e o estilo autêntico num trabalho de tirar o fôlego.

“Cangote” tem uma malemolência típica, traz suavidade e ousadia. Boa primeira impressão para quem não conhece o trabalho da cantora! “Bubuia” traz em sua letra a idéia de deixa a vida seguir com leveza e a participação de Thalma de Freitas, componente da Orquestra Imperial, e Anelis Assumpção. O samba delicioso de “Vira-lata” é um dos pontos fortes do álbum com Luiz Melodia da melhor forma. Fechar o álbum com o psicodelismo de “Espaçonave” é mais uma boa sacada desse novo trabalho. Conecção natureza e homem, sons de guitarra, uma mistura para ninguém botar defeito.

Orgânico, simples, cru! “Vagorosa” é um excelente trabalho para quem admira música menos comercial e mais original. Depois de interpretar Bob Marley de uma forma ímpar, ouvir CéU é a lição de casa para os apaixonados da música brasileira contemporânea.

Baixe Aqui: CéU – Vagarosa

Por Patrick Moraes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: